quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pessoas iluminadas: Madre Teresa de Calcutá

Há pessoas nesse mundo cuja luz é algo tão perceptível e tão maravilhoso, que acaba afetando não apenas aqueles que tem o privilégio de conhecê-las durante suas vidas, mas também a todos que eventualmente venham a conhecer suas sábias e santas palavras.

Para mim, uma destas pessoas iluminadas e santas foi e continua sendo Madre Teresa de Calcutá, cuja sabedoria transcende idiomas, fronteiras, crenças religiosas e toca o coração e a alma de todos. A seguir, pedacinhos da luz desta abençoada mulher...



"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha."


Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida."

Nenhum comentário: