segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Faça Você Mesmo


Faça Você Mesmo

Por Rick Gomez


A uns quatro anos atrás, eu era um dos hóspedes do famoso "Hotel Califórnia", mais conhecido como CCI: Instituto Correcional da Califórnia, o presídio estadual. Eu fui parar naquele lugar horroroso por conta de minha própria burrice e estupidez mas, ainda parecia que nada para mim iria funcionar. Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que sempre há algo de bom embutido em todas as experiências ruins que temos. Mas, nesse ponto de minha vida, eu não conseguia imaginar nada de bom que pudesse derivar da minha situação. Eu não conseguia imaginar nada pior do que isso.

Mesmo assim, as coisas ficaram ainda piores. Eu passei de um cara com um corpo malhado e em forma para um gordo de 212 libras. Eu já nem conseguia mais me olhar no espelho. Mas, como se sabe, na prisão não há muito o que se fazer para preencher o tempo e, eu decidi então tentar voltar a ter meu corpo e minha boa forma física.

Coloquei meu plano em ação sem mais demora, comecei a correr e a comer coisas mais saudáveis. No entanto, eu decidi não me pesar e esperar o transcorrer de um mês antes disso para ver o que acontecia com meu peso.

Todos os dias eu seguia a mesma rotina até que, finalmente, um mês havia se passado. Entusiasmado para ver os resultados do meu regime, eu corri para a enfermaria para me pesar e, o que eu vi me deixou mais furioso do que nunca. Eu ENGORDEI duas libras!

Isso não era justo. "Meu Deus", eu reclamei, "O Senhor não é de nada mesmo, não serve pra nada. Nem para me ajudar a emagrecer duas libras que fosse! Nem pra isso!"

Ainda furioso, fui até o banheiro morto de raiva. Não havia ninguém lá a não ser eu, e eu bradei mais uma vez: "Deus, você não é de nada!" Nesse instante, por razões desconhecidas, eu tive vontade de verificar meu bolso. Senti que continha algo e, quando retirei o tal cartão, esse continha uma mensagem escrita com bela caligrafia, com tinta preta, e as palavras ali escritas pareciam saltar do papel:





E eu pensei comigo: "UAU!"

Será que Deus falou comigo de verdade?!? E se Ele falou, por que logo comigo? Por que eu? Eu nunca tinha demonstrado muito interesse ou fé nEle. As palavras se repetiam em minha memória sem cessar.

Ainda sem acreditar que tudo isso estava acontecendo, eu levei o cartão até as únicas pessoas que poderiam tê-lo colocado em meu bolso. Eu chequei com a pessoa mais provável primeiro, o homem que trabalhava na lavanderia. Depois, perguntei à minha mãe sobre o cartão. Perguntei ao pastor da capela do presídio se ele havia visto outros cartões como esse por aí e, como todos os outros, ele disse que não - e disse que esse cartão era uma revelação.

Eu coloquei o cartão entre as páginas de um livro por precaução. Minha atitude deu uma volta de 180 graus e eu comecei, finalmente, a acreditar novamente.

No mês seguinte, eu me pesei e havia emagrecido 5 libras. Meu peso foi diminuindo a cada mês que se passava até que, quando chegou a hora de sair da prisão, eu pesava perfeitas e atléticas 170 libras.

Mas não foi só minha gordura que desapareceu. Desapareceram também minhas constantes reclamações contra Deus. E, tão misteriosamente como ele havia aparecido, o tal cartão desapareceu. Eu acho que ele já tinha cumprido sua missão, talvez por isso tenha sumido.

Acho que as pessoas não deveriam viver pedindo a Deus para ajudá-las com qualquer coisa à toa. Não é para isso que Ele existe. Se você realmente quer e deseja algo... faça-o você mesmo. Se você acreditar em si mesmo, Deus estará com você durante todo o caminho!



Photo by: Andrew Tolsma

Nenhum comentário: