sábado, 10 de maio de 2008

Tem horas que a gente precisa mesmo é de...

... SE EMBRENHAR NO MEIO DO MATO!!! rsrs


Hoje foi um desses dias pra mim. Eu precisava muito ir para o meio das árvores, plantas, riachos e passarinhos. Nasci e cresci no interior de Goiás, e isso tudo me faz muita falta aqui nessa cidade grande onde moro agora. Cheiro de terra e cheiro de natureza. Adoro! Amo!

Então, resolvi ir com meu filhinho fazer uma "expedição" de reconhecimento de uma floresta enorme aqui perto de casa. Tiramos milhares de fotos (tá bom, dezenas! rsrs). Foi muito bom ver meu pequenininho em meio à natureza e ao ar puro e às árvores e flores silvestres. Especialmente depois de um longo e rigoroso inverno.

A gente estava no comecinho da caminhada quando eu tirei essa foto...

E por falar em flores silvestres, dizem que não existem coincidências, que TUDO nessa vida tem um motivo de ser. Bem... há algum tempo eu tenho seguido um trecho muito conhecido da Bíblia que diz: "Olhai os lírios do campo, que não trabalham e nem fiam, mas mesmo Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu com tanta beleza como um deles." Essa passagem tem me dado muita força e inspiração sempre.

E o que eu encontro em meio ao bosque? Lírios do campo! Não pode ter sido uma mera coincidência, já que eu nunca tinha visto essas florzinhas pessoalmente, e justamente quando estou pensando tanto neles e em Deus, claro. Me surpreendi um pouco pois são bem pequenininhos e delicados. Antes, quando eu via fotos na Net, eu pensava que eram maiores. Mas nem por isso deixaram de ser especiais. Especiais, raros e extremamente
perfumados! E que perfume!!! Quase chorei quando segurei um galhinho, pequenino e delicado, em minhas mãos. E que perfume divino! Pena que não tive coragem de pegar uma mudinha e trazer para casa. Não sei... não tive coragem de tirá-los de lá... Flores silvestres, lindas, perfeitas. Só mesmo Deus para criar tal beleza. Lindos, lindos!!!

Foto dos meus lírios queridos...

Meu filho adorou a nossa expedição, claro. Adorou principalmente ficar todo sujinho de tanto pular e inspecionar todos os recantos terrestres e aquáticos do lugar. rsrs

Só que não quer voltar mais. Achou que caminhamos demais por entre o mato e ele diz que se cansou muito, pois foi meio longa a caminhada. ahahahah

Mas ele muda de idéia. Precisamos voltar lá um dia desses. Já sinto falta dos meus pequeninos lírios do campo...


Minhas florzinhas. (Que estão bem guardadinhas aqui,
dentro de um vasinho com água)

Nenhum comentário: