sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um Anjo no Céu...



Hoje é um dia muito especial. Há exatos 8 anos atrás nasceu minha segunda sobrinha, Ana Carolina. Um bebê muito amado e muito querido, veio para enfeitar a vida dos pais e da irmãzinha Nathália.

Nove de maio de 2000. Realmente um dia maravilhoso em todos os sentidos. Mas infelizmente, nossa Ana Carolina não veio para ficar muito tempo. Infelizmente ela faleceu com apenas 8 meses de idade, deixando um enorme vazio após sua partida.

Ainda me lembro como se fosse ontem, eu, grávida de 6 meses, recebi um telefonema de meus familiares que moram no Brasil me avisando que a neném estava doentinha. Isso foi em dezembro de 2000... Interessante como a gente NUNCA pensa que algo pior pode acontecer. Claro que não! Como pode um bebê, uma menina linda e cheia de vida, como pode uma vidinha que acaba de se iniciar acabar assim? Claro que quando a levaram para um hospital na capital eu não pensei que nada de muito pior pudesse acontecer.

Foram quinze dias de angústia e desespero. Os médicos não mais viam saídas para a situação da menina. A mãe, minha irmã mais nova (e única), nunca saiu de perto da filha. Dias tristes. Muito tristes...

Ana Carolina faleceu em janeiro de 2001. Até então, minha família jamais lidara com a morte de um bebê ou de uma criança ainda pequena. O choque e o desespero tomaram conta de todos. E eu aqui, em outro país, sem ao menos poder abraçar e confortar minha irmãzinha. O que fazer nessas horas...? Como agir...? Será que existe algo que se possa fazer? Eu optei por orar e pedir a Deus que desse à minha irmã forças para continuar. Pedi a Ele que iluminasse minha outra sobrinha, Nathália, que não entendia direito o que havia acontecido. Também, como explicar algo assim para uma criança de apenas 3 anos de idade?


O fato é que minha irmã é uma pessoa iluminada e abençoada por Deus. Depois de passar por tudo isso (e muito, muito mais) nessa vida, ela continuou sorrindo e continuou vivendo da melhor forma que pôde. Minha irmã é mais nova que eu, no entanto, eu me curvo diante de sua sabedoria, humildade, bondade e principalmente CORAGEM diante dos desafios da vida.

Por isso eu posto aqui agora o que sinto nesse momento. Não gosto muito de escrever sobre coisas muito pessoais aqui, mas quero que estas palavras estejam aqui sempre.


Oito anos se passaram... Incrível como o tempo realmente ajuda a diminuir algumas dores. Minha irmã está grávida novamente. Depois de ser operada para desfazer uma ligadura, ela conseguiu o que sempre quis depois da perca da filha: ter outro filho!

Deus é mesmo muito sábio e muito bom. E a vida... ah, a vida dá tantas voltas. Ana Carolina está no céu junto com os outros anjinhos. E nós agora nos preparamos para receber mais um pequenininho ou pequenininha. Claro que jamais esqueceremos a nenezinha que se foi. Mas a felicidade de poder receber mais um presente de Deus... essa felicidade nos enche o coração e a alma.

Um dia todos iremos nos reencontrar. Acredito piamente nisso. Mas por hora... em breve poderei ter em meus braços mais um bebezinho, mais uma criança abençoada e amada. Uma criança querida e desejada por todos nós.






Nenhum comentário: