domingo, 19 de abril de 2009

"The Work", por Byron Katie

Descobri "The Work" (O Trabalho) há algum tempo e fiquei impressionada com este trabalho de Byron Katie. Trago-o aqui agora para todos vocês.


O que é "The Work"?


PARTE I

Julgue o seu próximo (escreva num papel aquilo que o/a irrita em alguém)


PARTE II - FAÇA AS 4 PERGUNTAS

1. Isso é verdade?
2. Você pode ter certeza absoluta de que é verdade?
3. Como você reage quando acredita nesse pensamento?
4. Como seria você sem esse pensamento?


PARTE III - INVERTA O PENSAMENTO

Exemplo: "Ele deveria me entender"

Inverta para as seguintes frases:

- Ele não deveria me entender.
- Eu deveria entendê-lo.
- Eu deveria entender a mim mesma.

"Paulo não deveria ter brigado comigo"

Inverta para:

- Paulo deveria ter brigado comigo.
- Eu não deveria ter brigado com ele.
- Eu não deveria ter brigado comigo mesma.

(Na minha cabeça, estou repetindo a briga que Paulo teve comigo?
Quem é pior? Paulo, que brigou comigo só uma vez, ou eu, que
estou repetindo esta briga 100 vezes?



The Work - Site oficial
Comunidade no Orkut

Um comentário:

Elaine de Oliveira disse...

Já temos seu primeiro livro publicado em Português:

Ame a Realidade
Ed. Best Seller