segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Que vida mais doce!!


Como dizia nosso querido Albert Einstein, "há duas maneiras de se encarar a vida: uma é acreditar que não existem milagres. A outra é acreditar que tudo é um milagre".

Há coisas relativamente simples em minha vida, mas que me proporcionam um imenso prazer e gratidão à vida, a Deus e ao Universo. Uma destas coisas são as flores, as plantas e as árvores; mas especialmente as árvores frutíferas. Plantei um pezinho de maçã no fundo do quintal da minha casa. Como moro em um lugar de clima frio (onde morava no Brasil não "vingavam" os pés-de-maçã), finalmente realizei este sonho. E digo a vocês, não há nada como observar as folhas do pezinho-de-maçã voltarem após um longo inverno. E, depois, minha árvorezinha se encher de lindas florzinhas cor-de-rosa. Um belo dia, caminhando pelo meu quintal, fiquei surpresa ao observar que os botõezinhos de flor se abriram. Finalmente, após o longo e penoso inverno que tivemos, flores!

E, logo, aquelas flores começaram a se transformar em frutos. No início, ainda pequenos, mas depois... ah, a maravilha de acompanhar um milagre da natureza, crescendo, bem no meu quintal... isso é indescritível. Acho que com o passar dos anos nós passamos a apreciar aquilo que realmente tem valor nesta vida. E acho que a beleza das frutas, frutos que nos alimentam e sustentam, frutos da terra e da dádiva Divina que os criou, são parte desse milagre constante.

Enquanto estou aqui, escrevendo estas linhas, tenho ao meu lado um prato com uvas. E, de novo, me pego pensando...Uvas... Uvas são gotas doces do orvalho Divino. Quem mais além dAquele que nos criou para fazer tal coisa? Gotinhas doces e saborosas. Como diz uma amiga minha, que vida gostosa!


Photo by:

peggywright
peggywright

2 comentários:

Beatriz Kocsis disse...

gente que blog mais legal!!!!!!!

Unknown disse...

adorei este blog!parabens